SPOON – HOT THOUGHTS

Jorge Magalhães é um dos membros mais activos da Legião Tendinha pois faz várias sugestões diárias para audição a todos os membros do Grupo. O disco que escolhe assemelha-se em tudo à sua forma de estar nestas coisas de ouvir discos e ir a concertos seleccionados com distinção e enorme critério. Aqui está o seu contributo… 

Quando encontrei estes fulanos pela primeira vez nas minhas “escavações” no Youtube, bateram-me logo, pelo som e principalmente pela voz do vocalista (Britt Daniel), seu ar gingão que parece estar a cantar para toda a gente ou só mesmo para ele não me deixou indiferente.
A forma como actuam, a sonoridade tão glam e indie e o aspecto tão certinho que mantêm em palco fez-me catalogá-los inicialmente como British, mas depois de pesquisar descobri que são surpreendentemente originários da terra do Tio Sam. Musicalmente camaleónicos, conseguem alternar entre o indie, o rock alternativo e o pós-punk… as teclas conseguem sobressair bastante e ás vezes parece que estamos a ouvir música underground. Todas estas qualidades levaram-me a comprar o último álbum Hot Thougths (recomendo) onde podemos ouvir um pouco de todos estes estilos.
Apesar de já terem 20 anos de existência, não são muito conhecidos e publicitados, mas acredito que ainda terão uma palavra a dizer no mainstream musical. Há dias tive a agradável surpresa de os ouvir num bar/pub conceituado da cidade do Porto e posso dizer que foi um momento quite refreshing naquela noite. Espero poder ouvi-los mais vezes nesse e noutros espaços nocturnos e principalmente aguardo por ouvi-los ao vivo…

Share:

Deixe um comentário

tendinhadosclerigos@gmail.com

Desenvolvido por Capta Design.