INTERPOL – TENDINHA ESSENTIALS #3

INTERPOL

Paul Banks – vocalista, guitarrista e baixista | Daniel Kessler – guitarrista e vocalista de suporte | Sam Fogarino – baterista | Carlos Dengler – baixista e teclista (1997 – 2010) | Greg Drudy (1997-2000)

Em 1997 Daniel Kessler debatia-se com o facto de não conseguir encontrar músicos para a formação de uma banda quando se cruza com Greg Drudy, Carlos Dengler e Paul Banks. A banda ganha começa a conquistar alguma notoriedade na cena ao vivo de Nova Iorque antes do lançamento em 2000 do EP FUCK ID #3 já com o nome de Interpol. Em 2000 Greg Drudy sai da banda e Sam Fogarino é recrutado como o novo baterista.

TURN ON THE BRIGHT LIGHTS

No início de 2002 a banda assina pela Matador Records e depois do lançamento em Junho de 2002 de um EP homónimo, o primeiro registo de longa duração dos Interpol vê a luz do dia a 19 de Agosto do mesmo ano. Turn On The Bright Lights é rapidamente associado ao universo pós-punk do final dos anos 70 e início dos anos 80.

ANTICS

Antics é lançado a 27 de Setembro de 2004 e vende cerca de 350.000 cópias nos quatro meses que se seguiram. Slowhands, Evil e C’mere alcançam posições de destaque na tabela TOP 40 britânica e o disco chega mesmo ao ouro no Reino Unido e posteriormente nos Estados Unidos. A digressão de Antics dura aproximadamente 18 meses.

OUR LOVE TO ADMIRE

Em Agosto de 2006 a banda anuncia o fim da sua ligação à Matador Records e confirma um novo contrato discográfico com a Capitol Records. Our Love To Admire é lançado com o selo da nova editora a 10 de Julho de 2007.

INTERPOL

De regresso à Matador Records a banda lança a 7 de Setembro de 2010 o seu quarto álbum de originais e vê sair das suas fileiras o baixista Carlos Dengler depois da conclusão das gravações do disco. Numa entrevista dada depois dos concertos na edição de 2011 dos festivais de Reading e Leeds, Sam Fogarino indica que a banda iria parar por tempo indeterminado para alguns dos seus membros se dedicarem às respectivas carreiras a solo.

EL PINTOR

Em Junho de 2014 a banda anuncia o seu regresso às edições discográficas e El Pintor é lançado a 9 de Setembro de 2014. Com a saída de Carlos Dengler, Paul Banks passa a assumir as funções de baixista e a banda contrata para as actuações ao vivo o teclista Brandon Curtis.

MARAUDER

Em Junho de 2018 os Interpol anunciam o lançamento do seu sexto álbum de originais numa conferência de imprensa na Cidade do México. Marauder é lançado pela Matador a 24 de Agosto desse mesmo ano.

A FINE MESS (EP)

A 17 de Maio de 2019 surge o EP A Fine Mess com 5 faixas gravadas durante as sessões de Marauder mas que acabaram por não ser incluídas no disco.

 

Texto – Gonçalo Morgado

 

Share:

Deixe um comentário

tendinhadosclerigos@gmail.com

Desenvolvido por Capta Design.